SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

domingo, 9 de maio de 2010

Duas mães

Com toda certeza do mundo ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
Hoje sei que me tornei uma pessoa melhor depois de ter tido as minhas filhas e me aventurado nesse universo materno.
Acho que fica fácil entender o que eu estou dizendo se você também é mãe.
Hoje é dia das mães, mas quero fazer aqui uma pequena homenagem as mães que geraram seus bebês no coração, aquelas que ficaram grávidas no papel, as mães adotivas.
Essas mulheres merecem toda a minha admiração.
Conseguiram passar por cima muitas vezes de várias tentativas frustradas, de vários exames negativos, de cobranças, de juízes e papeladas, de dores, de carga de hormônios e até de inseminações, mas não desistiram !
Juntaram todo o amor que tinham guardado e o deram a um bebê que não tinha o mesmo sangue que o delas, que não tinha traços que lembravam ninguém da família, que não sentiram seus chutes, não ficaram barrigudas, mas esse bebê tinha uma missão especial nesta vida, fazer desta mulher uma MÃE !
Hoje meu carinho é todo pra vocês, que são mães tanto ou mais que muitas de nós que geramos um bebê.
Duas mães para uma vida

Era uma vez duas mulheres
que nunca se encontraram.
De uma não te lembras;
a outra é aquela que tu chamas Mãe.
Duas vidas diferentes
na procura de realizar uma só: a tua.
Uma foi a tua boa estrela,
a outra o teu sol.
A primeira te deu a vida,
a outra te ensinou a viver.
A primeira criou em ti a necessidade do Amor,
a segunda te deu esse Amor.
Uma te deu as raízes,
a outra te ofereceu teu nome.
A primeira te transmitiu teus dons,
a segunda te deu uma razão para viver.
Uma fez nascer em ti a emoção,
a outra acalmou tuas angústias.
A primeira recebeu teu primeiro sorriso,
a outra secou as tuas lágrimas.
Uma te ofereceu em adoção,
era tudo o que ela podia fazer por ti.
A outra rezou para ter uma criança
e Deus a encaminhou em tua direção.
E agora, quando chorando,
tu me colocas a eterna questão:
herança natural ou educação?
De quem eu sou fruto?
Nem de um nem de outro, minha criança...
Simplesmente, de duas formas diferentes de Amor

[Autor Desconhecido]

Nenhum comentário: