SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vamos fazer uma faxina pra relaxar ????


Tô exausta ... Mas tô tão bem ...
Resolvi que hoje era dia de dar "uma geral" no meu guarda-roupa !!!

Não, eu não fiz "compraterapia", como costumo dizer, mesmo porque estamos em tempo de de vacas anoréxicas aqui em casa.
Gente tirei tuuuuudo, revi roupas que eu nem me lembrava, muitas que nem me serviam mais, algumas que nunca usei !!!
Eu tenho o hábito de dar as roupas e sapatos que não usamos mais, para a doação, entenda bem, esse é outro ponto importante pra mim e vou aproveitar a oportunidade para dizer o que eu penso a respeito de doação de coisas usadas.
Muitas pessoas dão aos outros aquilo que não lhes serve mais, até aí tudo bem, mas dar coisas usáveis é o importante, não adianta dar aquilo que nem o lixo aceita e achar que está sendo caridoso.
Lembre-se que do outro lado alguém vai receber aquilo e vai usá-lo porque precisa, então se tá rasgado, embolorado, esculhambado, boneca sem braço, carrinho destruído, sem rodas, bichinho de pelúcia sem cabeça .... manda pro lixo, faz pano de pó, mas por favor tenha respeito ao pobre ser humano do outro lado, ok ??
Continuando minha faxina, foi muito bom pra mim, porque tinha roupas que eu ficava olhando, sabe aquelas que você não tem coragem de dar, mesmo que você não use mais há anos ???
Pois é, eu tenho dessas também, umas porque eu acho que um dia quem sabe eu posso precisar, outras porque tem alguma história envolvida, enfim, eu coleciono(ava) esse tipo de roupa.
Hoje pratiquei meu desapego, olhei pra elas com carinho e pedi que elas fossem fazer alguém mais quentinho, alguém que precisasse mais delas do que eu ... foi quase um ritual, mas foi muito bom!!!
No meio dessa faxina toda, foi também perfumes, porta-trecos, lembrançinhas, etc ...
Fiz uma faxina até na "farmacinha " aqui de casa, eu tinha uma caixinha tão bonita que eu tinha comprado pra colocar remédios, e tava lá largada, por puro descaso meu, e os remédios ficavam numa caixa de sapato desbeiçada ... Joguei um monte de remédios vencidos fora, caixas vazias de remédio .. ficou lindinha, e meu guarda-roupa ficou mais funcional(chiquei isso, né?) e bem mais vazio
Olha minha farmacinha que lindinha !!!

Eu sei que a faxina que eu estou precisando fazer é a interna e que essa é muito mais difícil e trabalhosa ...
Mas ter feito essa, já me deu uma imensa satisfação, uma sensação boa de alívio, foi só o começo pras próximas que virão !!!

Nenhum comentário: