SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Hummmmmmmmmmmmmmm


Gente resolvi esperimentar o tal do Chai .... Sabe o que é ???

Eu também não fazia a mínima idéia, mas por conta da novela, acabei ouvindo falar do tal Chai indiano ...
É um chá, mas num é um chá como estamos acostumados, vai, além do chá (preto), leite em pó, gengibre e outras especiarias ...
Ainda não fiz, mas vou fazer, adoro me aventurar na cozinha pra fazer essas coisas diferentes !!! Minha mãe fez e disse que é gostoso ... tô com vontade de tomar ... preciso providenciar os ingredientes.
Enquanto isso ...
Eu adoro esse tempinho frio que está fazendo ( não pra levantar cedo, tá?), mas pra me aconchegar no edredom, tomar um chocolate quente, coisas que só se faz no inverno.

Ontem a noite marido(ex?) e meu irmão estavam trabalhando no escritório aqui de casa. ( tô praticando a civilidade !!!)
Tava um friozinho ... fui pra cozinha fazer um leitinho que eu aprendi que é tão fácil quanto gostoso, fica tão saboroso, dá uma sensação boa ao beber, esquenta e aconchega, sei lá se tinha mais amor meu do que ingredientes, porque na cozinha eu só vou se for por amor, por obrigação sempre acaba em tragédia ...rs.
O leitinho gostoso se faz assim : Num tem medidas, tá? Eu não faço nada com medidas, vai no olhômetro mesmo., então pega um pouco de açúcar e leva ao fogo pra derreter, o velho e bom açúcar queimado, mas quando ele derreter você coloca leite e um pouquinho de canela ( tanto faz em pó ou em pau), deixa ferver pro açúcar derreter ( cuidado senão derrama !!!!), e pronto !!!
Ele fica um leite mais marronzinho por causa do açúcar queimado e um sabor ... ai ai ai ...
Só experimentando pra dizer.
É rapidinho e fácil, faça você também, quem sabe não aquece também um pouquinho o coração ...
Depois me conta, tá?

Nenhum comentário: