SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Quem vê cara ...

Promessa é dívida, portanto aí vai a receita da minha Blooming Onion.
Não, não ficou nem de longe com a aparência da verdadeira, mas garanto que o sabor ficou muito parecido.
Seguinte: Pegue uma cebola grande ( as do Outback são gigantes, são italianas e não se acha pra comprar, eu pesquisei e não encontrei em lugar algum ), descasque a cebola tirando pouca casca, corte a bundinha dela, pra que ela fique parada "sentadinha" rs ...
Com uma faca afiada corte em quatro, depois em dezesseis partes, mas não chegue até o fim, pare um pouco antes.
Faça uma salmoura com um litro de água gelada, um pouco de sal e vinagre, coloque a cebola dentro e leve à geladeira por 2 horas, para ela abrir as pétalas. Retire da salmoura e coloque ela num recipiente, virada pra baixo pra escorrer, por uma hora.
Em outro recipiente prepare uma farofinha com : Farinha de trigo, farinha de rosca, fubá e uma pitada de sal.
Bata no liquidificador dois ovos, uma colher de farinha de trigo, meio copo de leite e um pouco de queijo ralado.
Pegue a cebola, mergulhe no molho que você fez no liquidificador e depois passe na farofinha, repita por duas vezes. Deixe na geladeira mais um pouquinho pra ela secar bem.
Frite em óleo bemmmmmmmmmmm quente.

Fiz um molhinho rosé pra acompanhar ....

Meu almoço completo!!!

Fiz também uma lasanha de salada que aprendi , mas essa receita fica pra outro momento cozinhando com Ofélia Andréa.

Um comentário:

Viviane Alves disse...

Ai meu Deus, vou ter um ADP, que deliciaaaaaaaaaaaa.Vc sabe que os gordinhos come pelos olhos kkkkkkk

Parabéns, vc está ficando bem adestrada, ta aprendendo!!!!
Logo, logo eu lhe ensino mais rsrsrs!!!