SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

domingo, 1 de março de 2009

Regime só segundaaaaaaaaaaaa

Gente olha só, minha ribs ficou ôtema !!!!!!!! A Blooming Onion também, embora a aparência dela não lhe seja fiel, mas tava saborosa eu garanto.
Vou tentar passar a receita pro cêis, mas já vou avisando que eu não sou boa nisso, eu ADORO cozinhar, mas não tenho receita de quase nada, as minhas medidas são “a zóio” ...rs
É sério mesmo, faço café assim, arroz assim, sem medidas e detalhe não experimento!!! Detesto experimentar, não sei porque. As pessoas até acham que é frescura minha, que eu quero dar uma de sabidona, mas juro que num é .
Voltando a receita do meu almoço de hoje, na verdade semana passada eu fui pra casa de minha irmã em Londrina e ela fez essa receita, fiquei com vontade de comer de novo e resolvi fazer, mas não me dignei a ligar pra ela pra pedir a receita, fui fazendo pelo que vi ela fazer e coloquei a quantidade que me deu na telha, entende porque é difícil eu passar a receita pra alguém?
Mas prometi, então lá vai:

Um pedaço de costela de porco ( a defumada é melhor, mas usei a normal mesmo)
Não separe as costelinhas. Deixe todas grudadinhas como elas vem do açougue.
Faça uma marinada com sal, vinagre e alho, passe na costela e deixe na geladeira.( eu deixei de um dia para o outro)
Coloque para assar, por mais ou menos 45 minutos, quando já estiver sequinha coloque o molho por cima, seja generosa e coloque bastante. Depois de uma meia hora coloque molho novamente. Fique de olho pra não deixar o molho queimar.
Tire do forno e sirva com arroz branco , salada e um purê de batata com bastante alho.

Molho Barbecue

Então, eu vi minha irmã fazer esse molho, mas achei que iria chegar aqui e achar ele pronto pra comprar ... não achei !! Arregacei as manguinhas e fui tratar de fazê-lo, até dei uma sapiada na internet, mas tinha umas receitas muito miraculosas com alguns condimentos que eu nunca teria em casa. Fiz então baseada no que minha irmã fez, fica muito saboroso, lá vai:

Um pouco de açúcar mascavo ( hum, acho que uma seis colheres de sopa)
Leve o açúcar ao fogo para derreter , fique mexendo o tempo todo pra não queimar, derreta até ele formar uma “papinha”, aí você coloca os outros ingredientes:
Molho inglês ( 6 colheres de sopa)
Mostarda ( 4 colheres de sopa)
Catchup ( 6 colheres de sopa)
E deixa ferver para ir derretendo o açúcar, experimente, ás vezes necessita de uns acertos, principalmente mais molho inglês.
Pronto !!!
Olha ela aí que bunitinha !!!
Manhã explico como faz a Blooming Onion, ok ?

Nenhum comentário: