SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quem é a dindinha ????

Sempre pensei como seria ter uma madrinha pra chamar de minha, mas não tive !!!
As pessoas tem suas prioridades, o seu modo de agir, sei lá, mas minha madrinha de batismo eu nem conheço, se encontrar na rua não sei quem é. Tive a segunda chance quando fiz a Crisma, escolhi uma que eu achava que ia vingar ... hum não foi bem assim.
Talvez a culpa seja minha por ter na minha cabeça um ideal do que é ser madrinha de alguém. Pra mim madrinha se preocupa, zela, quer saber de você, enfim, uma pessoa presente e não que dá presentes.

Quando minhas filhas nasceram eu pensei muito pra escolher os padrinhos delas, quis alguém da família pra ser mais próximo e pra ao menos ter a certeza de que não sumiria no mundo.Também não foi bem assim, e olha que as minhas filhas são as únicas netas e as únicas sobrinhas tanto do meu lado da família quanto do meu marido.

Escolhi à dedo, mas com o dedo errado com certeza.
Não queria que ninguém venerasse minhas filhas, mas que ao menos ligasse uma vez por mês pra saber como elas estão, isso já me deixaria muito satisfeita. (tô pedindo muito??).
Mas tive uma grata compensação, minha irmã é madrinha da minha caçula, ela sempre foi presente, tia meeeeeeeeeeeeeeeesmo, que liga, que se preocupa, que chama as meninas pra passar férias com ela todos os anos, brinca, senta no chão, leva ao cinema e pede para ser chamada de tia-madrinha !!!! Além disso tem o tio Gu, o Gustavo que é namorado/noivo/marido da minha irmã, gente boa pra c*ralho, tiozão mesmo ( detalhe : ele não é padrinho de nenhuma das duas ), ele faz o papel que na minha opinião é o de um padrinho.
Uma das férias eles chegaram a fazer um acampamento no quintal da casa da minha irmã, com direito a barraca e violão, uma graça !!! Minhas filhas lóóóógico adoram o tio Gu e a tia Carla, e eu também adoro os dois !!!
Dia desses, amiga minha falou que num guentava mais ter afilhados, porque todo Natal e aniversário era uma "paulada no bolso "...
Pensei com os meus botões, pra mim já tava bom se eles ao menos "viessem aos aniversários das afilhadas" ...
Não que eu queira algo tipo Gelol, caiu, bateu, machucou tá em cima, nada disso, mas o mínimo de atenção seria bom ... e como seria !!!
Quando eu era criança pequena lá em Sorocaba e fiz catecismo, me ensinaram que a madrinha é a segunda mãe ... hum hum
Acho que as pessoas "habilitadas" para serem madrinhas/padrinhos deveriam ter uma identificação, um selo do Inmetro...
Mas mesmo assim lindinha, se você foi escolhida e ACEITOU batizar algum bambino, lembre-se de que isso é um compromisso, viu?
Nada te impede de dizer para a mãe em questão, que você se sente honrada mas não se sente preparada para assumir esse compromisso, ela pode até ficar meio chateada, mas o pimpolho num vai correr o risco de você se escafeder um dia,ou fazer pior, que é estar perto mas não presente, entendeu ?


Um comentário:

Viviane Alves disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!
Essa vc arrazou!!!!!
Vpu me sim´lificar no comentario dizendo apenas....
Por isso que amo madrinhas e padrinhos de coraçãom não os de opinião!