SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pobre menina pobre ...

Audrey Hepburn, no filme "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's, 1961)



Dia desses me aventurei no mundo dos endinheirados, dos “top”, da classes AA e AAA ...
Fui à Sum Paulo, e resolvi ser metida a besta e andar pelo Shopping Iguatemi, levei marido e filhas, marido foi a contragosto, mas foi, eu parecia pinto no lixo de tanta alegria, embora soubesse que nada poderia comprar a não ser comer um Big Mac !!
Mas vou dizer, foi uma epopéia, eu sou fresca e assumidamente fresca, mas lá as pessoas não são frescas no sentido figurado, elas são freeeeeeeeeeeeescas mesmo, exalam um perfume que não tem pra comprar, porque é uma mistura do cheiro de tudo de lindo que tem lá.
Comecei pegando pesado, parei na Tiffany & Co, uma joalheria tão famosa, quanto linda, e óbvio, o preço acompanha a mesma lógica. Uma vendedora veio ao nosso encontro, e fez a quatro perguntas básicas que TODAS fazem naquelas lojas :
Qual o seu nome?Gostaria de ver alguma coisa ? Um presente? Para alguém especial ? ( Será que eles tem detectores de pobres nessas lojas ???)
As vendedoras são um capítulo à parte, gente o que é aquilo? Um sorriso que parece um flash de câmera fotográfica de tão branco, um corpinho de quem só come alface e água, um cabelo e uma maquiagem que parecem ter acabado de sair do salão, as unhas impecáveis e ainda por cima devem ser tetralíngues !!!!
Voltando a Tiffany, entrei e quando fui abordada pela alienígena vendedora, perguntei por alianças, porque eu realmente queria uma aliança da Tiffany (ô dó), ela me mostrou os modelos e por “sorte”, do meu marido claro, o modelo que eu gostei estava em falta . Fui ver os anéis, ela me ofereceu uma taça de espumante, aliás, todas as lojas me ofereceram espumante, se eu aceitasse a todos sairia de lá em coma alcoólico ou compraria tudo porque estaria bêbada a esse ponto (será que não é esse o objetivo?)!!! Parei de frente a vitrine de anéis, e perguntei por um em especial que achei bonitinho, a resposta da vendedora não contém um mínimo de hesitação: 52.000 reais. Quase falei que ela não tinha entendido a minha pergunta ... mas caí na real rapidinho quando olhei para aquele sorriso ofuscante me encarando com uma naturalidade de quem estava falando em centavos. Saí de lá trôpega e sem beber o espumante, não foi necessário se é que você me entende !!!
Continuei andando, não me deixei abater, estava lá só para xeretar mesmo ...
Fui abusada e passei na Bulgari, e entrei !!! Vi cada relógio de cair o queixo, não sei se lindos porque são caros ou caros porque são lindos, mas de babar, pena que eu não sou filha do dono das Casas Bahia, nem da minha casa eu sou dona pra falar a verdade, mas se você tiver uma madrinha maravilhosa, generosa e multimilionária e só andar de carro blindado, ou tiver um salário de astro futebolístico, pode comprar um modelo em ouro rose ( nem sabia que tinha ouro dessa cor), com a caixa preta e diamantes pelo valor “emocional” de 87.780 reais.
Continuo andando, agora com a sensação de que tomei todos os espumantes, (porque será?), o clima de cordialidade aumenta, nos corredores os seguranças me cumprimentam como se fossem lordes, as madames andam com seus pets, e suas bolsas maravilhosas, uma Gucci, duas Gucci, uma LV !!!! Lembrei da Louis Vuitton ai ai ai, meu sonho de consumo, prometo que se eu tiver uma vou me comportar o ano inteiro, não vou responder, vou comer toda a verdura do prato , dou então uma passadinha na frente, e não resisto e acabo entrando ( hoje é dia de ousadia mesmo), uma vendedora educadérrima pra variar, vejo vários modelos de bolsas, vejo uma moça comprando uma, não sei o valor, mas no mínimo é valor da compra do supermercado daqui de casa por um ano !!!
Não vou ser hipócrita e negar que é outro ( e maravilhoso) mundo, parece que ninguém tem problemas, que tudo é luxo, que aquelas pessoas são sempre felizes e cheirosas, um glamour só!!!
Chegou a hora de irmos embora, não compramos nada, nadinha mesmo e eu nem to chateada, o choque de realidade foi bem forte. Só o valor do estacionamento já é de bom tamanho !!!
Resolvemos seguir o conselho da minha irmã ( outra fresca ) e ir comer alguma coisa ( como somos descolados !!!! Acho o máximo dizer “saímos pra comer alguma coisa”), numa rua ali perto na tal da Forneria San Paolo. Chegamos, tinha manobrista (mal presságio para quem é baixa renda), entramos, gente cheirosa e educada ( segunda pista), sentamos e vimos o cardápio, veio a certeza !!! Gente um cachorro quente, sabe aquele pãozinho básico que se coloca uma salsicha dentro e passa maionese, catchup e mostarda ??? Custava 37,00 um, somente ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!! Pra não “fazer feio” e como eu me comportei bem no shopping, marido resolveu que ficaríamos por ali mesmo. Porque eu já tinha aventado a possibilidade de simular um ataque de asma, ou cardíaco e irmos embora !!!
Comida boa, nada fora do normal,só o preço ...

Pra ser sincera o dia que fui na 25 de março também foi emocionante, aquele vuco-vuco de gente, aquele povo de zoinho puxado falando um dialeto que eu jamais vou entender, mais um monte de muamba coisas POSSÍVEIS de se comprar, fora que na volta uma paradinha básica na Dutra pra comer no Frango Assado, como não???
25 de Março

Um comentário:

Viviane Alves disse...

kkkkkk
Irmã vamos raciocinar?
Vc lhe faltou o dim dim, mas não o "glamour"!
Ja eu irmã.....
Com os meus trajes básicos(bermuda, tenis e camisa de propaganda politica ou da ZF), iriam me oferecer um copo de agua e a gentileza de se retirar.Espumante ficaria eu de ódio, ou o Ede, de rir!!!!