SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

It Bags - Final

Kelly


A bolsa virou obsessão em 1956, quando Grace Kelly a usou para cobrir a barriga e supostamente esconder a gravidez, numa foto publicada na revista Life. Por muitas vezes, ainda, a princesa foi fotografada com sua Hermès nas mãos. Mas bastou aquela foto para a fantasia ser criada.
Não há no mundo rivalidade mais charmosa e cara: Birkin ou Kelly? Os dois modelos são da Hermès, o que torna praticamente impossível não fazer a comparação - mesmo que não sirva para nada. No fim das contas, a gente quer as duas.
Mas vamos primeiro falar sobre a Kelly. Por muitas vezes ainda, a princesa foi fotografada com sua Hermès nas mãos - ela chegou a encomendar uma dúzia do modelo. Mas bastou aquele clique para a bolsa virar um ícone - era como se a bolsa pudesse transformar uma existência comum em momentos de princesa.
A distância entre querer uma Kelly e ter uma Kelly, assim como uma Birkin, é grande: é preciso uma pequena fortuna e até alguns meses de espera.
Todas as bolsas são fabricadas, do início ao fim, pelo mesmo artesão, que pode levar até 25 horas para esculpir a obra. A cor e o tipo de couro são escolhidos pela cliente. Se for uma de 'croco', o modelo com material mais caro e cobiçado, o processo é minucioso. A melhor pele para fazer a bolsa é extraída do papo e da barriga do crocodilo ( tadinhooooooo, se bem que por esse preço eu compraria um crocodilo só pra mim), dizem ainda que são necessários dois crocodilos para fazer uma Kelly. Os animais, criados em fazendas nos Estados Unidos, África do Sul e Austrália, vivem com todo cuidado para não esfregarem muito a barriga no chão, o que estragaria a pele. Por ser quase uma relíquia, a própria grife facilitou o caminho até a Kelly.
No site www.hermes.com, dá para fazer o download da bolsa e customizá-la. É tudo brincadeirinha, mas com uma Kelly, basta um clique para criar a fantasia.



Birkin
Ela não é lindíssima, não é princesa e nem mulher de presidente, mas essa garota sem salamaleques, conseguiu o que nenhuma outra pobre mortal conseguiu, teve uma bolsa criada para homenageá-la.
Ela de chama Jane Birkin.
Bem, ela não é tããããão desconhecida assim. Ela protagonizou o primeiro nu frontal num filme não erótico. Você diria, tá e daí ? Eu respondo : Tá e daí?
Na verdade essa Jane é uma daquelas pessoas ue está no lugar certo na hora certa ! Sabe aquele exato momento em que os planetas estão alinhados em suas órbitas? Pois é a danada estava lá, sentadinha na poltrona de um avião, num vôo entre Paris e Londres ( o que pra mim já é um sorte danada !!!!), quando os papéis de sua bolsa caíram no chão, e quem estava sentado ao seu lado era ninguém menos que Jean-Louis Dumas, então diretor executivo da Hermès, que, ao presenciar o incidente, prometeu criar uma bolsa grande o suficiente para carregar tanta coisa e bonita o bastante para representar a grife. E assim nasceu a Birkin, uma bolsa com as especificações de funcionalidade de Jane, que sonhava com uma Kelly maior e menos estruturada.
Essa bolsa hoje em dia é a queridinha das celebridades e das endinheiradas. A fila de espera para se ter esse mimo é de até 03 anos.
Os valores ??? São bem variáveis, a mais simples custa em torno de U$ 5.900 e a mais cara que se tem notícia, que tem detalhes em diamante, chega a custar U$ 80.000 .




Nenhum comentário: