SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

domingo, 27 de setembro de 2009

OFF LINE

Voltei !!! Mas não por muito tempo ... Explico.
Ando pra lá de cheia desse negócio de internet. Ando cheia de tantas outras coisas também, mas isso não vem ao caso. Eu não vou ser hipócrita de negar que a internet me ajuda e muuuuito, difícil imaginar a vida sem ela, mas de uns tempos pra cá parei para notar algumas coisas e resolvi me rebelar, dentro dos limites que eu podia, é claro, afinal não quero criar mais problemas e por consequência mais trabalho pra mim mesma.
Uma das coisas que estou abolindo da minha vida é a msnmania, antes se dizia "te ligo a noite", hoje se diz " entra no msn mais tarde"!
Orkut é outra coisa estranha para mim ... Acabo ainda usando, porque tenho parentes distantes e essa é uma maneira de nos "visualisarmos", mas só por isso. Ainda não me deixei levar pelo facebook (caralivro ?)
Uma das coisas que me incomodam é que eu sou totalmente dependente desse cyber mundo. Para escolher um hotel, só se ele for wireless, fiquei felicíssima em descobrir que o salão que eu faço a unha toda semana tem wireless, o detalhe é que ele é do outro lado da calçada da minha casa !!
Eu sei, vivemos na época da comunicação, mas afinal aonde está essa comunicação ???????? Quanto mais me comunico menos palavras eu uso. Quase não converso, apena escrevo...
Estamos sempre on line, em cima da linha !
Nossos amigos são nossos contatos, na verdade o contato que tenho é com o teclado e não com o amigo ... Então posso entender que a matemática de hoje é assim : eu sou um contato seu + você é um contato meu = somos amigos . Temos amigos na Austrália, mas não sabemos o nome do nosso vizinho.
Na rede, em cima da linha, somos muitos, mas tomamos um cafezinho sozinhos.
Inventamos uma outra linguagem, cheia de abreviações e usamos sinais de matemática para expressar nosso humor ...
Somos livres, mas escravos de nossas máquinas.
Somos diretos, mas perdemos o gosto pela palavra e pela gestualidade.
Somos falsos, achando que por trás de belas mensagens, ninguém percebe nossas mentiras
Somos sinceros, buscando palavras que pareçam falsas.
Somos espontâneos, reservando uma desculpa pra nós mesmos, para responder uma mensagem depois de dias.
Estamos sempre em contato, on line, mas só quando nos interessa, pois adquirimos o poder de ficar magicamente "invisíveis".
Que graça tem ensaiar no espelho nosso melhor ângulo, nosso olhar mais lânguido e profundo se uma caretinha já diz como estamos, basta mudar o parênteses para aberto (triste), fechado (feliz).
Quando foi a última vez que eu e você nos olhamos nos olhos e explodimos de rir ??
Eu sei, eu sei, talvez a solução seja dar uma tamancada na minha testa e aniquilar a minha mente paranóica.
Até a próxima crise, ou até a minha próxima ranzinzisse, ou até a qualquer momento :)

2 comentários:

Viviane Alves disse...

Choquei perua!!!!
Que rebeldia é essa?
Logo vocêeeeeeeeeeee!!!!!Então, eu espro vc sentir saudade das caretinhas, dos bla, bla bla.Da cam ligada, dos bate papos secretos, em off...
Afinal, pra tudo tem curar e no seu caso, tem Terapia!!!
bj me liga! (ja que vc aboliu o msn...)

Elaine disse...

Pôia Terrena! Cadê você que nem pelas ruas do Ema eu vejo mais?
Apareça! Beijos,