SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Caminhando

Depois de um tempo hibernando estou acordando aos poucos ...
Foram mais de dois meses num estado de letargia absurda, mas eu cansei !
Definitivamente essa não sou eu.
Mas foi necessário.
Eu precisava esgotar as tentativas e lágrimas não deixar nada pendente dentro de mim.
Eu sou minha maior algoz me cobro muito, então eu não me perdoaria se tivesse deixado algum buraco pra trás.
Fui de um extremo ao outro pra poder encontrar o meu equilíbrio novamente.
Chorei, chorei muito, como nunca tinha chorado na minha vida, sofri feito um cão, fiz bobagens, deixei meu orgulho e amor próprio de lado pedi, implorei, conversei, rezei e ...
cansei !
Agora um mundo novinho se abre a minha frente, ele já existia, mas eu teimava em continuar usando meus tapa-olhos.
Esse mundo novo é tão bom, tão cheio de coisas boas e oportunidades que eu nem sequer imaginava.
Posso estar sendo meio "Poliana", mas deixa eu ser um pouco, que mal há ??
Tomei as rédeas de novo, estou fazendo academia todos os dias religiosamente, conhecendo pessoas novas e muito boas, descobrindo que não há barreiras de cor, sexo religião ou idioma que impeçam-me de conhecer e gostar alguém.
Como é bom poder para de olhar pela janela e poder abrir a porta e sair lá fora.
Requer coragem, mas uma vez vencida esta etapa, tudo muda.
Tenho dó de certas pessoas limitadas, não me resta outro sentimento.
Pessoas piruá, sabe ?
Aquelas que não reagem ao calor e não viram pipoca !
Aos trinta e poucos ainda não sabem o que querem ser quando crescerem ( e se crescerem um dia ), não sabe se quer ser casado, se quer ser solteiro, se quer ter família ou ser o tiozão da balada, se quer ser filho ou pai, se quer continuar trabalhando no que trabalha, se quer ser homem ... enfim, um ser indefinido.
Eu posso ter zilhões de defeitos ( e tenho mesmo ), mas sou intensa, sei o que quero e quando quero vou a luta até o fim, mesmo que seja pra perder.
E por mais instável que possam me achar, nunca, jamais, em tempo algum, eu deixaria minha família, minha estrutura ser mudada porque um bando de idiotas ficou me fazendo uma lavagem cerebral durante uma semana.
Princípios são princípios, se você tem você tem, você nunca os perde, se perdeu é porque não tinha.
Eu não me perco nas adversidades, aprendi a duras penas que a vida é assim, e é assim porque é e pronto.
Não adianta lutar contra, o mundo é dos adaptáveis.
Seria o caos se todos que encontrassem uma pedra no caminho desviassem dele e fossem procurar outro caminho, ninguém nunca chegaria a lugar algum, e olha que no nosso caminho pedras é o que não faltam, cabe a nós, seres racionais e de bom senso que somos, saber tirar proveito do aprendizado de cada pedra que vencemos.
Imagina se você compra um programa de computador e ele não funciona, o que você faz ?
Joga o computador fora e compra outro ??? Acredite, tem gente que faz isso .
Mas, isso sou EU quem penso.
Não que seja verdade absoluta, mas é fruto do meu aprendizado de vida aquele que não se ensina em ITA nenhum, muito menos em cursos de liderança.
Mas também aprendi que tenho que respeitar o outro, com suas limitações, cada um é o que pode ser, só dá o que pode e ás vezes não tem nada pra dar.
Nesses novos tempos conheci gente muito boa, pessoas que cultivam a rosa e não ficam apegadas aos espinhos, pessoas que tem comprometimento com suas decisões de vida, tem até neguinho dizendo que me ama, que não pode viver sem mim e me aceita com minha bolsa família e tudo ...rs
Mundo doido, mas totalmente reciclável ...rs
Logo estarei correndo novamente, por enquanto vou caminhando, a queda foi grande, meu joelho ainda dói um pouco.

Nenhum comentário: