SEJAM BEM VINDOS!

Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pedro

Seguindo a programação do final de semana, fui fazer uma visita ilustre !!!!
Meu lindo afilhado Pedro, nasceu no dia 22 de fevereiro e eu tava doida pra conhecê-lo.
E olha aí se eu não tinha razão















Pedro, nasceu em um parto normal domiciliar, isso mesmo, nasceu em casa, e por vontade e opção dos seus pais (meus compadres) Marco e Luciane, que descobriram um outro significado da palavra nascimento.
Um nascimento com respeito, com amor, onde a mulher é a protagonista do seu parto, papel que nunca deveria ter sido tomado dela, mas que com a tecnocracia e com o famoso "polegar do imperador" de alguns médicos, foi sendo retirado de todas nós, sem o nosso conscentimento, e as vezes com uma sutileza que nós nem percebemos.
Enfim, teorias de doulas a parte, o Pedro além de meu afilhado, é uma grande vitória nesse nosso trabalho de formiguinha, para resgatar o direito de nascer com respeito e humanidade.

Um comentário:

vilma suely disse...

Que lindo participar de um momento tão especial.Vim ar uma olhadinha na postagem por que tenho um filho chamado Pedro...ai vejo que está sendo possível ter filho no conforto da sua casa.Que bom!! isso vai tornando essa possibilidade cada vez mais possível.Parabens pelo afilhado!!!mais um Pedro para alegria deste mundo ficar mais e melhor!!